6 tendências de marketing que você deve ficar de olho

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As estratégias e tendências de marketing vão se ajustando de acordo com a evolução das tecnologias e as necessidades das pessoas. Novos conceitos sempre vão surgindo e sendo implementados nas estratégias de empresas de todos os tamanhos.

Seja para aumentar as vendas ou melhorar o relacionamento com seus clientes, acompanhar as tendências de marketing é uma forma de identificar oportunidades e estratégias para serem integradas nas ações de sua empresa.

No conteúdo a seguir, separamos as 6 delas que estão em alta e que você não pode deixar de conferir! 

1. Marketing de influenciadores

O marketing de influência (ou de influenciadores) consiste em identificar uma pessoa que possui importância sobre clientes e potenciais clientes, orientando as atividades de marketing em volta desse público.

Os influenciadores podem ser desde profissionais renomados na área, até personalidades do YouTube ou mesmo celebridades. O importante é passar a credibilidade desejada e aumentar o brand awareness da marca/produto.

2. Vídeo marketing

Os vídeos apresentam, no geral, boas taxas de conversão, e muitas empresas já utilizam canais como YouTube, Facebook e Vimeo para contarem histórias, cases e uma série de outras ações.

A tendência é que cada vez mais organizações utilizem os vídeos não só para venderem, mas para se aproximarem mais de seus clientes!

3. Marketing de relacionamento

A ordem agora não é só vender, mas envolver o cliente/potencial cliente com laços emotivos e duradouros. O objetivo dessa estratégia é criar um relacionamento com o cliente, deixando de lado a ideia de venda rápida e a curto prazo.

A ideia é desenvolver conexões com essas pessoas, a fim de criar uma legião de divulgadores da empresa, que poderão indicar os produtos/serviços da para amigos e conhecidos.

4. Redes sociais

Ao passar dos anos, as redes sociais vão ficando cada vez mais importante para as estratégias de marketing. Com o aumento do número de usuários, é preciso ficar atento às oportunidades que esse engajamento poderá trazer.

É comum vermos empresas apostando em mídias sociais populares, como o WhatsApp e o Snapchat, como uma forma de aumentar o engajamento de seus clientes e, assim, o relacionamento da empresa com os consumidores. Com a chegada de novas tecnologias, a tendência é que isso só aumente!

5. E-mail marketing

As campanhas de e-mail marketing continuam em alta. Contudo, agora, as pessoas não querem receber apenas promoções e mensagens sem nenhum valor: para 2017, a segmentação do público e a personalização das mensagens é a grande tendência para essa estratégia! 

6. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vem ganhando cada vez mais força a medida que empresas vão reconhecendo o valor de se criar e entregar conteúdo relevante para seus públicos em potencial.

O Inbound Marketing consiste na criação de conteúdo (blog posts, vídeos exclusivos, e-books, etc) relevante para o público-alvo, como já lhe contamos, com o intuito de atrair, envolver, engajar e encantar o cliente em sua jornada de compra.

Seguindo essas tendências de marketing, você poderá identificar oportunidades e formas de aumentar a participação de sua empresa no mercado, incrementando as vendas e, ainda, construindo uma relação mais duradoura com seus clientes!

Gostou de nosso post? Então continue com a gente e aprenda um pouquinho mais sobre o marketing de conteúdo, a sexta tendência que lhe mostramos hoje!

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