Atualize-se: 6 livros sobre marketing digital que você não pode deixar de ler!

Atualize-se: 6 livros sobre marketing digital que você não pode deixar de ler!

Uma boa leitura pode trazer insights completamente inéditos e nos colocar na direção certa a caminho do sucesso. E é por isso que você precisa sempre ler os principais livros sobre marketing digital da atualidade.

Verdadeiros gurus como Seth Godin, Avinash Kaushik e Philip Kotler já escreveram obras indispensáveis relacionadas ao marketing digital e as suas possibilidades. Ao pegar emprestada a genialidade de cada um desses nomes, você pode agregar muito mais valor aos seus planejamentos.

Hora de renovar a sua estante! Conheça os 6 melhores livros sobre marketing digital que você precisa ler:

1. Marketing 3.0

Philip Kotler é uma referência em marketing e, neste livro, ensina a lidar com essa nova “versão” do marketing que temos atualmente.

Ele fala sobre como lidar com a publicidade online, de que forma trabalhar com seus vários canais e de que maneira interagir com o público para cativá-lo.

2. A Cauda Longa

É graças a esse livro que o termo “cauda longa”, para palavras-chave mais específicas e com maiores chances de sucesso, acabou se popularizando e virando referência.

Nele, o autor Chris Anderson mostra como vale a pena explorar combinações criativas de termos em vez de gastar energia desnecessariamente naquelas mais genéricas.

3. Web Analytics 2.0

A análise correta dos dados do seu site e das suas campanhas é essencial para saber se está na rota adequada.

O autor é o guru de analytics do Google, Avinash Kaushik, que apresenta diversas maneiras de ler seus dados e cruzá-los com outras tendências para chegar a conclusões inovadoras.

4. Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers

O foco desse livro está em mostrar como o e-mail marketing consegue ser muito eficiente para as suas campanhas.

Isso se deve ao fato de trabalhar sob a premissa de ter a permissão do público para entrar na caixa de entrada dele e trazer informações de valor. O autor é o guru Seth Godin.

5. Posicionamento: A Batalha por Sua Mente

Os autores Al Ries e Jack Trout mostram nesse livro as melhores maneiras de fisgar a atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais competitivo.

O foco está na palavra “posicionamento” e o que ela significa para a identidade de uma marca: como ela se mostra e o que sua imagem representa em seu meio. Ele ensina como coordenar as suas ações e atingir os seus objetivos.

6. Social Media ROI: Managing and Measuring Social Media Efforts in Your Organization

Quem disse que redes sociais não dão retorno além de curtidas e compartilhamentos?

De autoria de Olivier Blanchard, esse livro traça um mapa para você ter interações legítimas com os seus clientes nas redes sociais. Traz boas práticas, estratégias e dicas para montar o seu planejamento e analisar seus retornos depois.

Cada uma dessas opções de livros sobre marketing digital precisa estar na sua estante e receber a sua total atenção. Eles trazem dicas e tendências altamente valiosas para estruturar estratégias vencedoras para a sua marca utilizando o que há de mais inovador na área.

Conte com os ensinamentos desses gurus para acertar nas suas iniciativas de marketing. Você já leu algum dos livros recomendados ou gostaria de recomendar mais outro? Conte para a gente nos comentários!

Comentários do Facebook

Vinicius Cunha Alves Autor

Auxilio PMEs a se posicionarem digitalmente para atingirem resultados de negócio eficazes, mensuráveis e escaláveis. ✔ QUER AUMENTAR O FATURAMENTO DO SEU NEGÓCIO? ✔ QUER CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA TER UM FATURAMENTO PREVISÍVEL NA SUA EMPRESA? ✔ QUER CRIAR ENCANTAMENTO NOS SEUS CLIENTES?

Deixe uma resposta