Criar um site de sucesso

Como criar um site de sucesso

Você quer criar um site de sucesso? Mas você sabe a diferença de um site de sucesso e um site ruim?

Para sabermos a diferença, vamos imaginar que você vai iniciar um novo negócio: uma loja de calçados!

Agora imagina que você vai montar essa loja em uma rua sem saída, onde quase ninguém passa além dos poucos moradores da rua. Você acha que o seu novo negócio vai dar certo?

Todos sabemos que o ponto comercial é uma das variáveis mais importantes em uma negócio físico, e essa variável pode ser comparada a audiência do seu site.

Agora vamos melhorar um pouco sua loja de calçados, levando ela para um centro comercial onde a maioria das pessoas que passam por lá estão em busca de calçados. Isto é o equivalente, entre outras coisas, a você fazer anúncios, que são os links patrocinados e SEO (Search Engine Optimization).

Mas agora surgiu um novo problema para você resolver: as pessoas passam em frente a sua loja, mas poucas pessoas param para ver a vitrine. O que você faz agora?

Criar uma vitrine atrativa para a sua loja, é como criar um layout atrativo no seu site, o que faz com que as pessoas tenham mais interesse no que você oferece. Então agora você já está mais feliz, porque muitas pessoas passam em frente a sua loja e param para olhar a vitrine, mas….

…você acaba de descobrir um novo problema…

os vendedores não estão fazendo um bom trabalho, os clientes ficam perdidos pela sua loja, e acabam indo para os concorrentes.

Como você vai resolver este problema?

Treinar os vendedores de forma que conduzam melhor o cliente para a compra e sejam mais persuasivos, aumentando a taxa de conversão, nós podemos comparar com o trabalho de CRO (Custumer Rate Optimization). Para isso, são utilizadas técnicas de persuasão e neuromarketing, e são criados os CTAs (Call To Action).

Ótimo! Agora você está começando a ver seu faturamento aumentar na sua loja, mas ainda assim, você está perto de muitos concorrentes que conseguem fisgar a atenção daqueles clientes indecisos ou mesmo dos clientes que já compraram alguma vez com você.

Agora você descobriu mais um desafio para superar!

Então você cria programas de fidelidade e oferece incentivos para os clientes antigos realizarem uma nova compra.

Essas ações podem ser comparadas com remarketing, e-mail marketing, e fluxos automatizados de relacionamento.

Pronto.. agora seu negócio já está muito mais preparado para ter sucesso!

Mas e se mesmo com tudo isso, seu negócio ainda não começou decolar?

E se o ponto comercial não é a chave para gerar mais audiência para o seu negócio?

Para obter estas respostas, você pode ler o artigo O Inbound Marketing como uma máquina de vendas para o seu negócio.

Gostou do artigo? Tem dúvidas?

Clique aqui e solicite uma consultoria gratuita de marketing digital =)

Comentários do Facebook

Vinicius Cunha Alves Autor

Auxilio PMEs a se posicionarem digitalmente para atingirem resultados de negócio eficazes, mensuráveis e escaláveis. ✔ QUER AUMENTAR O FATURAMENTO DO SEU NEGÓCIO? ✔ QUER CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA TER UM FATURAMENTO PREVISÍVEL NA SUA EMPRESA? ✔ QUER CRIAR ENCANTAMENTO NOS SEUS CLIENTES?

Deixe uma resposta