Estratégia digital: 5 dicas para construir sua autoridade no mercado

Não basta estar presente: é preciso contar com uma estratégia digital para construir autoridade no mercado. Atualmente milhares de brasileiros buscam na web soluções para seus problemas. Dessa maneira, a empresa que não tiver autoridade no seu segmento certamente deixará de fazer negócios.

A boa notícia é que é possível reverter essa situação mesmo que sua empresa não possua nenhuma presença online. Será necessário criar um planejamento para definir quais vão ser os canais utilizados para atingir esse objetivo.

Para ajudá-lo nesse caminho, separamos 6 estratégias digitais práticas que poderão ser implementadas por seu negócio para aumentar a autoridade na sua área de atuação. Confira!

1. Construa um blog

Por meio de um blog é possível criar conteúdo relevante para o seu público-alvo, respondendo suas principais dúvidas em relação aos produtos/serviços oferecidos pela empresa. Assim, a organização poderá criar a sua autoridade, se firmando como um especialista nos assuntos relacionados à sua área de atuação.

Ao acompanhar o blog da sua empresa o visitante certamente pensará que aquele conteúdo foi escrito por um especialista no assunto — principalmente se o conteúdo for de qualidade. Dessa maneira, além de conquistar um cliente, as chances desses artigos serem compartilhados são bem altas.

2. Participe ativamente nas redes sociais

Não basta apenas postar uma vez por semana! Para construir autoridade é necessário participar ativamente das redes sociais — principalmente respondendo questões e comentários negativos em relação à marca, ao serviço ou ao produto oferecido.

A ideia é ser profissional e mostrar para o seu público que a empresa se importa com todas as opiniões.

Dessa maneira é possível aumentar o engajamento dos curtidores/fãs com as postagens da página do seu negócio, fazendo com que sua marca ganhe mais visibilidade e, assim, autoridade no seu nicho.

3. Faça link building

A prática de troca de links é uma das melhores formas de construir autoridade para um website de sucesso. Isso porque o Google considera a indicação por meio de hiperlinks uma das melhores maneiras de conquistar autoridade.

Atualmente a melhor maneira de fazer link building de forma “saudável” é por meio de guest posts. Porém, você poderá definir quais serão as melhores estratégias para sua empresa conseguir links de forma natural de blogs e sites do mesmo nicho de mercado.

4. Trabalhe no SEO dos seus projetos

Para melhorar o posicionamento do site, do blog ou da loja virtual é necessário melhorar as práticas de Search Engine Optimization (SEO) dos seus projetos online.

Ao implementar algumas estratégias e ferramentas o site da sua empresa poderá atingir os primeiros resultados do Google, gerando resultados e construindo autoridade por meio do tráfego orgânico.

5. Invista em um design profissional

O design do site da sua empresa será essencial para chamar atenção e construir uma relação com seus clientes. É preciso ir além do conteúdo de qualidade!

Contar com um design profissional, levando em conta a navegabilidade e a experiência do usuário é outra estratégia digital essencial para aumentar a visibilidade e, assim, autoridade do negócio.

Com essas 5 dicas é possível construir uma estratégia digital capaz de aumentar a visibilidade e a autoridade da sua empresa no mercado, atraindo mais clientes e conquistando resultados para a organização.

O que você achou dessas estratégias digitais para aumentar a autoridade? Boas? Então compartilhe este texto nas redes sociais para que seus amigos também dominem o assunto!

Comentários do Facebook

Vinicius Cunha Alves Autor

Auxilio PMEs a se posicionarem digitalmente para atingirem resultados de negócio eficazes, mensuráveis e escaláveis. ✔ QUER AUMENTAR O FATURAMENTO DO SEU NEGÓCIO? ✔ QUER CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA TER UM FATURAMENTO PREVISÍVEL NA SUA EMPRESA? ✔ QUER CRIAR ENCANTAMENTO NOS SEUS CLIENTES?

Deixe uma resposta