Foco no usuário: como deixar o site da sua empresa ainda melhor?

Pode parecer complicado, mas criar um site de empresa com ótimas funcionalidades, que atraia e ofereça uma boa experiência com foco no usuário, é mais simples do que você imagina.

Isso requer conhecimentos e estratégias específicas? Sim, é claro, como em qualquer outro projeto. Mas os resultados que um bom site proporcionará serão muito valiosos para o futuro de seu negócio.

No post de hoje, listamos 4 dicas para ajudar você a deixar o site de empresa otimizado, aumentando as chances de alcançar seus objetivos no ambiente digital. Acompanhe!

1. Defina um objetivo principal para o site de empresa

Quando você começa um projeto, seja ele qual for, é necessário criar um planejamento e definir um propósito — e com a criação do site de sua empresa não seria diferente.

É preciso reunir a equipe e definir quais são os principais objetivos do site, quais resultados a empresa pretende alcançar e as metas para tudo isso acontecer. Além de ajudar a equipe a definir estratégias, essas decisões auxiliarão os desenvolvedores no momento da criação.

2. Faça testes A/B

É normal que a sua empresa tenha dúvidas sobre qual a cor ideal para o layout, a posição de cada elemento e o melhor formato a ser utilizado no site, mas pode ficar tranquilo.

Para resolver esses problemas, foram criados os testes A/B. Por meio deles, é possível analisar todas as cores, posições e formatos até achar o ideal, que realmente desperte interesse nos usuários e faça com que eles convertam em seu site.

Por conta disso, na hora de criar o site de empresa, não deixe de testar, inovar e buscar sempre um resultado melhor. Pode ser que o layout não esteja amigável, que as cores não estejam convidativas, mas tudo pode ser resolvido, basta testar!

3. Utilize técnicas de SEO

Quando ouvimos “técnicas de SEO”, temos a tendência de pensar em algo complexo, difícil e caro de se fazer, não é mesmo? Mas não é tão ruim quanto parece: em um site de empresa, basta fazer alguns simples ajustes para que ele comece a alcançar um melhor posicionamento nas ferramentas de busca.

Modificar o tamanho das imagens, utilizar boas tags do nicho de sua empresa e deixar o site amigável já são algumas otimizações que vão ajudar a sua empresa a obter os seguintes resultados:

  • atingir os principais consumidores de seu negócio;
  • ter credibilidade no nicho em que atua;
  • obter mais conversões e melhores resultados.

4. Produza conteúdos relevantes

Como falamos na dica anterior, o investimento em SEO torna muito maiores as chances de que sua empresa alcance as primeiras posições nas ferramentas de busca, certo? E um dos grandes benefícios que a produção de conteúdos relevantes proporciona é auxiliar para que isso aconteça.

Ao trabalhar as palavras-chave de forma correta e escrever conteúdos de valor, que realmente sirvam para ajudar os potenciais clientes a resolverem os seus problemas, o site da sua empresa terá tudo para conquistar bons resultados.

Além disso, segundo a pesquisa Content Trends 2016, realizada pela Rock Content, empresas que publicam conteúdos em seus blogs têm 3,7 vezes mais visitas que as que não utilizam nenhuma estratégia. Agora, entende a importância da produção de conteúdos relevantes para o sucesso de seu site?

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Vinicius Cunha Alves Autor

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