Inbound Marketing: como usar a metodologia a favor do sucesso?

Inbound Marketing: como usar a metodologia a favor do sucesso?

O inbound marketing é uma estratégia muito utilizada para atrair a atenção e conquistar potenciais clientes. Nessa estratégia, tudo é feito de forma orgânica, por meio de conteúdos que respondam as dúvidas e problemas dos consumidores.

As ações de inbound marketing não se limitam a mostrar aos potenciais clientes os produtos e serviços oferecidos por sua empresa: elas divulgam informações relevantes que se relacionam ao que você vende. A ideia é guiar os consumidores em sua jornada de compra, passando por etapas do funil de vendas até chegar aos produtos de sua empresa de forma natural.

Implementar esse conceito nas suas estratégias de marketing já se tornou algo essencial. No post de hoje, você vai conferir 4 vantagens que o inbound marketing pode trazer para o seu negócio:

Aproxime o trabalho de marketing e vendas

Ao implementar estratégias de inbound marketing, os departamentos de marketing e vendas terão que unir forças para criar um conteúdo poderoso em seus canais. O departamento de vendas é a fonte para saber o que o público deseja e precisa em cada etapa do funil de vendas.

Com essas informações, o time de marketing poderá criar um conteúdo orientado em cada etapa da jornada de compra do lead, educando-o sobre suas dores e dúvidas. Assim, será possível criar campanhas mais assertivas e muito mais em conta, já que o conteúdo será desenvolvido estrategicamente para atrair possíveis clientes de forma orgânica, a partir de seus interesses.

Aumente a visibilidade e o conhecimento da marca

Quem não tem presença digital está deixando escapar centenas de oportunidades de negócio. Uma das grandes vantagens do inbound marketing é a possibilidade de aumentar a visibilidade e o conhecimento da marca entre o público-alvo da empresa: graças à visibilidade, mais pessoas passam a conhecer a marca, fator que aumenta as oportunidades de fechar novos negócios.

Uma das formas de ampliar a visibilidade é por meio de conteúdos ricos, como blog posts, e-books e infográficos. Assim, é possível compartilhar as informações com amigos, colegas de trabalho e aumentar — mais ainda — a exposição da marca.

Intensifique a confiança e credibilidade da empresa

Ao passar mais credibilidade, o prospecto acaba confiando mais na empresa passando, assim, a prestar mais atenção em seus conteúdos, assim como campanhas e promoções.

Esse aumento de confiança é possível por meio, mais uma vez, da criação de um conteúdo de qualidade, ao mostrar para a persona que a empresa é, de fato, uma autoridade no assunto.

A qualidade do conteúdo, o profissionalismo e o atendimento realizado são três elementos que aumentarão a confiança e a credibilidade da empresa aos olhos do cliente e do mercado.

Gere tráfego de qualidade e mais leads

Blog posts são ótimas maneiras de atrair tráfego de qualidade por meio de mecanismos de busca. Isso porque a maioria das pessoas utilizam o Google para procurar respostas e soluções para o seu blog.

Dessa maneira, toda empresa que tem uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida, certamente atrairá visitantes qualificados para o seu blog, gerando, assim, mais leads para serem trabalhados e guiados no funil de vendas da empresa.

É possível obter excelentes resultados com a implementação da metodologia do inbound marketing na empresa. Porém, para isso, será necessário estudar o assunto e identificar as estratégias e abordagens que poderão trazer mais resultados para o negócio.

Se você gostou das nossas dicas sobre inbound marketing, aproveite para conferir 5 dicas para otimizar Landing Pages e gerar mais leads!

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Vinicius Cunha Alves Autor

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