Sobre O Site Perfeito

Olá! Meu nome é Vinicius Cunha Alves!

Aos 12 anos de idade, em 1998, ganhei meu primeiro computador, e já naquela época, em que a internet se acessava por meio de um modem de 56kbps, o fato de poder acessar informações diversas bastando digitar um endereço no navegador me fascinava.

Eu queria saber como toda aquela mágica funcionava, e foi com uma revista comprada em uma banca de jornal, onde vinha um CD com um curso de HTML, que eu iniciei todo o meu processo de aprendizado em criação de websites.

Logo depois, durante o colégio, eu já tinha meus primeiros clientes. Eu e um amigo saíamos depois da aula distribuindo cartões de visita, oferecendo nossos serviços de criação de websites para as lojas de bairro e de shopping certers. Era o jeito mais simples que dois adolescentes encontraram de ter contato direto com o dono do negócio.

A necessidade de atender as normas sociais, ter um emprego fixo e ganhar o dinheiro certo de cada mês, fez com que eu trabalhasse por vários anos em agências de marketing e consultorias de segurança da informação. Em paralelo, continuei criando sites para o pequeno negócio, mas havia algo que me deixava cada vez mais incomodado.

Qual o segredo das grandes empresas?
Como alguns empreendedores conseguiram chegar ao sucesso e vencer todos os desafios que o pequeno negócio enfrenta?

Para encontrar estas respostas, eu resolvi viver de verdade esses desafios, e em 2010 eu montei uma agência de turismo, totalmente online, pensando na oportunidade em atender o mercado de excursões de forma profissional e com segurança.

Todo o planejamento financeiro que eu havia feito não serviu de nada. Descobri que todos aqueles conceitos que os professores passaram na pós graduação de gestão empresarial não poderiam ser aplicados na prática, devido a um principal limitante. O dinheiro!

Descobri que empresas grandes podem se dar ao luxo de ter prejuízos e lucros milionários em um trimestre, semestre ou ano, mas no pequeno negócio, a luta é sempre diária, semanal e no máximo mensal. O pequeno negócio enfrenta um leão por dia!

A agência de turismo foi um sucesso na teoria, pois faturou alto, gerou lucros, mas não chegou nem perto de deixar eu ou minha ex-sócia com uma vida confortável.

Uma vez eu li um livro chamado The Tipping Point (O Ponto da Virada). No livro o autor Malcolm Gladwell estudou o que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers?

O meu ponto da virada começou em 2012, um pouco depois do inicio deste projeto, a Migre Seu Negócio.

A vida de certa forma é um quebra-cabeças. As peças estão na nossa frente para serem encaixadas, mas para isso, nós precisamos saber qual é o desenho das nossas vidas!

Foi combinando e testando diversos conceitos e teorias, que as peças se encaixaram, para responder aquelas dúvidas que me acompanharam por muito tempo.

Qual o segredo das grandes empresas?
Como alguns empreendedores conseguiram chegar ao sucesso e vencer todos os desafios que o pequeno negócio enfrenta?

Eu criei o blog O Site Perfeito para que outras pessoas possam ter acesso a esse conhecimento e para que qualquer pessoa consiga entender e aplicar aqueles segredos do marketing que estão escondidos em livros, pesquisas e na cabeça dos melhores profissionais de marketing.

Migre Seu Negócio existe para ajudar o empreendedor vencer os desafios do pequeno negócio e colocar em prática todos estes segredos, que mesmo revelados, ainda assim exigem grande dedicação em relação ao planejamento e execução.

Ass:
Vinicius Cunha Alves
Fundador da Migre Seu Negócio e autor do blog O Site Perfeito