Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Tráfego orgânico no blog: confira 5 dicas para aumentá-lo

Hoje podemos dizer que praticamente todas as compras que acontecem começam com uma busca por soluções no Google. Isso significa que, se a sua empresa deseja ter bons resultados com o marketing digital, é fundamental manter um bom posicionamento nas páginas de resultados dos buscadores.

Acontece que atingir este objetivo não é uma tarefa fácil. Pelo contrário! É o sonho de consumo de empreendedores e profissionais de marketing que lutam diariamente para entender a lógica de funcionamento do buscador para posicionar seus links.

Para facilitar a sua vida diante deste contexto, nós separamos neste post 5 dicas para aumentar o tráfego no blog do seu negócio de forma orgânica.

Busca orgânica: 5 dicas para aumentar o tráfego no blog

Escolha as palavras-chave corretas

Quem já investe em campanhas de Google AdWords sabe da importância estratégica que reside na escolha das palavras-chave. Para fins de tráfego orgânico, esta relevância da escolha das palavras-chave é ainda maior. Afinal, é com base na relação do seu site com esta palavra que o link irá manter ou não uma boa posição.

Portanto, na hora de escolher as palavras-chave para as quais você vai dedicar sua estratégia de SEO, certifique-se de definir aquelas que tem uma relação direta com o que a empresa oferece, ou ainda com as principais dúvidas dos seus clientes e prospects.

Produza conteúdo relevante e de qualidade

A partir da escolha das palavras-chave, a principal ação que você pode tomar para aumentar o tráfego no blog da sua empresa é a produção de conteúdo relevante, de qualidade e de preferência focado nas palavras-chave escolhidas.

Na hora de escrever. tome cuidado para que a repetição da palavra não seja forçada, evitando assim que o usuário perceba sua estratégia.

Mantenha as tags do site organizadas

Todo site que deseja aumentar o tráfego orgânico precisa de uma organização que faça sentido e que possa ser compreendida pelo algoritmo do buscador. Esta organização se baseia essencialmente nas chamadas tags, ou etiquetas, que ajudam a categorizar a informação presente nas páginas. Assim ela fica legível pelos algoritmos.

Na hora de avaliar o preenchimento das tags, cuide daquelas que são as principais: as tags de texto alternativo das imagens, as meta tags e meta descrições dos posts, páginas, e do site. Para ser eficiente, não deixe de inserir as palavras-chave correspondentes nas tags, além de respeitar o limite de caracteres.

Invista em formatos diferentes de conteúdo

Conteúdo é importante para um bom posicionamento nas buscas orgânicas, mas dificilmente apenas a qualidade dos materiais produzidos será suficiente para atingir resultados significativos.

Para melhorar sua performance é interessante investir também na variação do tamanho e do formato dos conteúdos. Vídeos, infográficos e listas, depois dos artigos em texto, são os formatos com maior potencial para seu blog.

Use outras plataformas para divulgação dos conteúdos

Aumentar o tráfego no blog de forma orgânica é um trabalho que não depende apenas dos buscadores, mas também da relevância do conteúdo presente no link. Isso significa que quanto mais pessoas souberem da existência daquele material, tanto maior será o índice de acessos ao link e, consequentemente, a relevância percebida pelos algoritmos do Google.

Para performar também neste quesito, invista na utilização de outras plataformas para divulgar o conteúdo, como o Medium, o Linkedin e o Facebook, entre outras redes sociais. Os três sites possuem espaço para o compartilhamento de conteúdos mais amplos e longos, e por meio deles podem servir como canal de divulgação do trabalho que você faz em seu blog.

Conquistar um bom posicionamento no Google, assim como ter resultados com outras ações de marketing digital, é um trabalho que exige esforço e dedicação. Estas dicas, sem dúvida, vão servir como norte para você aumentar o tráfego no blog da sua empresa, mas vale sempre lembrar que o ideal é trabalhar com o auxílio de profissionais e especialistas da área.

Entre em contato conosco e veja como nós podemos ajudar o seu negócio a ter melhores resultados com a busca orgânica!

Comentários do Facebook

Vinicius Cunha Alves Autor

Auxilio PMEs a se posicionarem digitalmente para atingirem resultados de negócio eficazes, mensuráveis e escaláveis. ✔ QUER AUMENTAR O FATURAMENTO DO SEU NEGÓCIO? ✔ QUER CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA TER UM FATURAMENTO PREVISÍVEL NA SUA EMPRESA? ✔ QUER CRIAR ENCANTAMENTO NOS SEUS CLIENTES?

Deixe uma resposta